Álvaro é Ordenado Sacerdote

Reveja

Álvaro é Ordenado Sacerdote

Em 17 de fevereiro de 2024, o Diácono Álvaro Luis Barrios Ramos foi ordenado sacerdote pela imposição de mãos e Oração Consecratória de Mons. Ismael Rueda Sierra, arcebispo de Bucaramanga. A celebração ocorreu às 10h na paróquia Santa Lucía em Florida Blanca, Colômbia.

História

O Padre Álvaro nasceu no município de Santa Cruz de Lorica, Córdoba, no corregimento de La Doctrina, em 19 de janeiro, filho de Adelina Barrios Ramos. Na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, recebeu seus Sacramentos de Iniciação Cristã.

Ele cursou o ensino fundamental na Escola Nuestra Señora del Rosario, em La Doctrina, Córdoba. Realizou seus estudos secundários no Colegio San Lucas de Cartagena. Em 2006, estudou psicologia e trabalho social comunitário no Instituto INDES de Santa Cruz de Lorica.

Com os Guanellianos

Em 2013, teve contato com a Congregação dos Servos da Caridade. Em 2014 e 2015, passou por suas primeiras etapas na Congregação dos Servos da Caridade, em Floridablanca, Santander. Em 2016, fez o noviciado em Luján, Argentina, e em 24 de outubro de 2017 emitiu seus primeiros votos como Servo da Caridade.

Realizou seus estudos de filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, (PUCRS),  Porto Alegre, no Brasil. Em 2019, fez seu ano de Tirocínio (Ano de Pastoral) na Guatemala. De 2020 a 2023, estudou Teologia na Universidade Católica Argentina (UCA).

Em 2021, recebeu o Ministério do Lectorado no Seminário San Pío X, dos Servos da Caridade, pelas mãos do padre Provincial Ciro Atanasio. Em 2022, recebeu o Ministério do Acolitado, também pelas mãos do padre Provincial, na Paróquia San José Obrero de Villamadero, Argentina.

Profissão Perpétua e Ordenação

Em 26 de agosto de 2023, fez a Profissão Perpétua na Paróquia del Tránsito de San José em Buenos Aires, também pelas mãos do padre Provincial Ciro Atanasio. Em 27 de agosto de 2023, recebeu a Ordenação Diaconal, pela imposição de mãos de Dom Ernesto Giobando, Bispo Auxiliar de Buenos Aires, Argentina, na Paróquia del Tránsito de San José.

Rezemos para que o Senhor envie mais operários a sua messe!