Translado dos restos mortais do Pe. Ângelo Moroni

Reveja

Translado dos restos mortais do Pe. Ângelo Moroni

Neste dia 04 de fevereiro, na celebração eucarística das 09h, presidida pelo Provincial Pe. Ciro Attanasio, se deu o translado dos restos mortais do Pe. Ângelo Moroni para a cripta do Recanto Nossa Senhora de Lourdes.

Nascimento

Nascido em 25 de setembro de 1924, em Paderno D’Adda, região da Lombardia, Itália. Iniciou sua formação no seminário menor de Milão no ano de 1939, aos 15 anos, e foi ordenado sacerdote em 26 de maio de 1951, já com destino ao Brasil.

Pe. Ângelo Missionário

Na terra de Santa Cruz, trabalhou toda sua vida, começando primeiramente na formação dos seminaristas em Carazinho e Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A grande maioria dos servos da Caridade de hoje foram seus formandos. Nos anos 70 e 80, trabalhou no Rio de Janeiro, primeiro em Itaguaí e depois em Anchieta. Marcado pelas grandes construções, como o Angelão, salão construído por ele na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, onde foi pároco por 13 anos.

No Recanto

Posteriormente, foi diretor do Recanto Nossa Senhora de Lourdes, onde em 2015 celebrou 70 anos de vida religiosa, dentre eles 65 anos de sacerdócio. Faleceu em 29 de junho de 2016, aos 91 anos. Dedicou toda sua vida à caridade como Dom Guanella.

O Legado do Pe. Ângelo.

O memorial do Pe. Ângelo no Recanto nos lembra que vale a pena doar a vida pelos últimos, a imitação de São Luís Guanella. Que seu exemplo sirva de inspiração para cada um de nós imbuídos do espírito Guanelliano.

Seguem as fotos!